quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ESTUDO SOBRE RELACIONAMENTOS

Bom, eu estou em busca de um maior conhecimento com relação às pessoas. A escola nos ensina a calcular, projetar, entender um texto, escrever palavras, nos ensina história, geografia etc. porém não ensina como devemos tentar entender as pessoas. Talvez falte uma disciplina relacionada a isso. Li em um artigo falando que sucesso não ocorre por acaso. Acredita? Sorte também não vem assim, por "sorte". Por que não ensinam isso pra gente? Talvez nem os próprios professores saibam disso. A maioria das coisas acontece por causa de trabalho, todo mundo sabe disso mas não o fazem. Trabalhe, faça sua parte e corra atrás que a oportunidade aparece. Faça coisas boas, acredite em você, seja feliz, honesto e sincero que tudo conspirará a seu favor. Aproveitando este post, vou colocar uma lista que escrevi num momento não muito bom mas que me ajudou a voltar a mim mesmo. Eu o intitulei como "Os mandamentos para uma boa relação". Vale lembrar que essa relação é entre casais...e não sei se aplica-se integralmente ou parcialmente a outros tipos de relacionamento. Agora estou estudando e irei caso necessário modificá-lo. Se alguém ler opine sobre esta lista, se concorda, se discorda, se devo retirar, modificar ou adicionar algum item.

OS MANDAMENTROS PARA UMA BOA RELAÇÃO

01-Não meça esforços por ela

02-Não cobre nada

03- Não tente mudá-la, aceite-a como ela é

04-Se tratou, cumpra!

05-Nunca se esqueça o quão importante ela é na sua vida

06-Faça-a a pessoa mais feliz e amada do mundo

07-Deixe-a falar e se expressar, e quando ela fizer isso ouça e preste atenção

08-Dedique um tempo para pensar como está o relacionamento

09-Deixe-a fazer o que ela gosta

10-Seja seu melhor amigo

Até mais ver.

Um comentário:

  1. Acho que cada lista dessa tem toques de cada um, afinal de contas somos diferentes nos relacionando com pessoas diferentes... mas diga-se de passagem eu curti a sua lista!
    Agora... eu concordo contigo Marco, falta mesmo uma discplina de relações humanas... a gente vai aprendendo com a vida, tomando coro, uma hora vai... mas se tivessemos alguma coisa pra nos instruir as coisas seriam muito mais fáceis!(ou não kkkk). No fim das contas... é correr atras com esforço de verdade que as portas se abrem e as pessoas começam a olhar diferente pra gente!

    Abração Marco!

    ResponderExcluir